sábado, 13 de novembro de 2010

NOVO BLOG!

AGORA TEMOS UMA NOVA CASA
HTTP://THENUNESBLOG.WORDPRESS.COM

ABRAÇO PARA ESTE BLOG, QUE AGORA VAI DESCANSAR EM PAZ... 


ATÉ ZÉ BLOGGER!

NUNECO!(do fundo da alma 'snif)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

#HORRORFRIDAY

Ilustração para o tradicional Fanart na última sexta do Mês, no Pink Vader. esse é o #HORRORFRIDAY
AbraçoS!!!!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAUL IS DEAD!!!!!(dane-se)

Fiz a arte para a piada do Raphael Fernandes(editor daquele cocô) para o Blog da REVISTA MAD para "comemorar"
a morte do Querido Molusco, Paulo PastaAh, e pros que perguntaram,
estou arrumando as paradas pro meu blog, pretendo estrear no MEIO DE NOVEMBRO.
Abraços!
Por enquanto esse lixo vai sendo alimentado com nada.
hahaha
Nunes.

domingo, 17 de outubro de 2010

Nova casa em breve

Em breve, este blog terá uma nova casa.
Ela será longe desse cantinho que me acolheu todos esses meses.
Será no Wordpress. Aqui um pedaçinho do blog, eu comunicarei na mudança.

Claro que sentirei saudades desse cafofo, mas será melhor, para todos nós.
um abraço, galera
Nunes.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

#PRANCHETAS !

Bom dia seguidores e seguidoras! Ou você, que está aqui de passagem!
Eu e o Cartunista RICO tivemos a idéia de colocar no Twitter fotos de nossos estúdios. E sugerimos de usar a TAG #pranchetas. Foi muito bacana, várias pessoas participaram. Clique nos nomes para ver as fotos dos que participaram: Jean Galvão, o Monts, o Laudo Ferreira, o Jô Fevereiro, o Bruno Drummond, Valdemiro Neto, Maurício Rett, Jopa, Calvin, o próprio Rico, Elias Silveira ... Tiveram muitos outros..
Agora podemos continuar postando. Eu tinha postado fotos fracas, essas são decentes.
Aqui estão fotos do meu "estúdio". "Estúdio" porque é um canto improvisado no quarto, mas fiquem tranquilos, a maioria dos cartunistas fazem isso.
Prancheta!



Estúdio Complets!




Estou providenciando uma mesa nova, e uma cadeira de RODINHAS para usar nos dois.
ABRAçoS!
N.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NUNES NA TV!


Amanhã, sábado, 09/10, tem AO PONTO, da TV CULTURA, com o NUNES!
Eu e a Banda Vivendo do Ocio gravamos em junho, e só vai ao ar agora!
Agradeço a galera da Cultura que me recebeu bem!
O cartum é legal, estou com uma cara de tartaruga, esse pescoço torto, braço torto. Tranquilos, TUDO INTENCIONAL( me matem, por favor )
então:
AMANHÃ, 09/10, ÀS 14:30 NA TV CULTURA
Programa AO PONTO, com Nunes e Vivendo do Ócio!
Abraços galeróida!
N.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MAD 30



Essa página fiz para a MAD 30;
Aqui está em Baixa qualidade, mas vale comprar a revista também(nem vi ela ainda :D)
Um abraço
Nunes.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pintura em Tecido


Fiz essa camiseta para meu pai. Ainda sou meio falho na pintura em tecido, nada que não melhore na prática.

Desenhei eu e ele. Ele está um tanto "cabeludo". Hoje ele tem a cabeleira bem "farta".(farta aqui, farta ali, farta acolá...)
Abraços e parabéns pelo Dia dos Pais Desenhados com Cabelo Excessivo!
N.

domingo, 12 de setembro de 2010

Contos da Garrachinha - O cartunista idiota agora TRABAIA NA MÉDI(mad)

Não sei se sabem, queridos leitores. Mas sou colaborador da Revista MAD. Estreei na última edição, a 29. E Agora publicarei em todas as ed. possíveis. Sim, como Alves, Pablito, Salimena, Doug e etc. ganho um leitão e 10 vales transporte.

O sonho de todo muleque, desde os anos 80, da Era OTA, é publicar nem que seja um mísero rabisco na MAD. E eu mandei emails para o Raphael Fernandes. Sem resposta, desisti. Isso foi por abril.
Com minha notável evolução, fui ganhando espaço e entrei em contato com ele no Facebook. Pedi para ele ver meu blog, mas ele já conhecia. Achei isso massa.
Ele me convidou para ser Colaborador. Achei incrível um pirralho com 6 meses de profissa entrar direto numa contra-capa! felicidade MIL! Sem falar na exposição que a Revista dá;
Ele convidou para fazer antes uma hq para o blog da MAD.
Era época de copa, época de Holanda ganhando e Argentina levando DE 4(TOMA!) e fiz essa HQ.

Depois fui ter a idéia para a revista. Fiz a página para a Contra Capa. Exposição legal pacas.

Nesse mês sai uma página bem legal minha. Ai uma preview.



Abraços!

Nunes.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

sábado, 4 de setembro de 2010

Impossivel.


Um cartum pra alegrar o dia.

Abraços, N.

Cantarolas Ilustradas 2


Essa cantarola tá num esquema diferente. Ela está distribuida por quadros.

Mas agora rimando. Elas serão assim de agora em diante.
Divirtam -se e sexta/sábado que vem tem mais!
Abraços!
N.

sábado, 28 de agosto de 2010






Uma história isso; Em 3 meses, o blog mudou BASTANTE. Meu estilo melhorou, as cores, o traço



e uma das coisas que reparei foi que o LINK do twitter mudou 3 vezes.

Primeiro foi essa da SISSA, comendo o passarola azulito.





Depois foi esse passarola comendo a minhoca.
E agora reformei ele. Tá mais biito e mais a cara do meu atual.
Minha evolução em 4 meses !

Abraços!

N.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cantarolas Ilustradas


Começando a fazer uns poemitas,

quando estou pensando em nada e tals.
Espero que gostem dessas coisas. E em breve vem novidades.
Abraços.
N.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estou querendo juntar um din din, pois vou na RIO COMICON e vou fazer um fanzine pra vender e dar(o zine) por lá.

Então, como estou as voltas com uma exposição minha num bar de Sto Antonio do Pinhal(serra da mantiqueira, são paulo) eu tive essa genial idéia.

Vou vender esses prints em A3; esse é o 1°, pra expo, mas agora é oficial: VOCÊ PODE TER UM PRINT DO NUNES(o mané da foto) e enquadrar no seu quarto, na sua sala, e até no SEU BANHEIRO!
Por enquanto só esse da Lua está a venda. Vou vender à um preço simbólico de R$18+frete.
Na verdade é só pra passar meu trabalho adiante, mas aproveita e ajuda a fazer meu fanzine(em breve, a venda!)
Obrigado, e façam as encomendas por email! nunescartuns@gmail.com
ABRAÇOS!

Ilustrações

Algumas ilustrações que fiz nesses dias que se passaram. Como devem ter notado, agora estou fazendo umas sombrinhas em linhas, que acho que estão melhorando tudo.

Essa foi pro Turma da Mônica Friday, fanart do Twitter.(#TdMFriday) Fiz questão de desenhar meus personagens favoritos, Magali e Dudu.
Essa foi pro TNTEMA, espero que publiquem.
E essa foi uma ilustrinha corrida(e torta) sobre o MEU processo criativo.
Abraços, e comentem :D

domingo, 8 de agosto de 2010

No mês de Julho publiquei em meu Facebook uma série de tiras com roteiros de gênios dos Quadrinhos Nacionais. São 3 tiras.


A 1ª foi feita pelo mestre Stocker. Grande premiado e respeitado quadrinhista nacional.



A 2ª pelo grande Alves, colaborador assíduo da Revista MAD e ilustrador da Folha de SP e do Le Monde.



E a 3ª pelo amigo e colega Jopa, criador do genial Trapezistas de Estrada, site em conjunto comigo e Pedro C.( outro gênio hehe)



Muito obrigado e vou começar a postar com mais frequência, tentar pelo menos...

Ah! Mandem roteiros de tiras pro meu email(na barra ao lado >>) e quem sabe ela não estará na Quinta Feira em meu Facebook!

Abrãços




NUNES!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AO PONTO, da TV CULTURA




Resolvi fazer essa hq em homenagem as pessoas do Ao Ponto que me receberam e convidaram pra gravar o Ao Ponto. Foi muito especial pra mim
Galera, desculpe pela falta de frequência, mas estou correndo...E com as aulas voltando agora...

Se quiserem ver coisas inéditas, e não encontrarem aqui, procurem no Trapezistas de Estrada, onde publico semanalmente com Pedro C. e Jopa, meus amigões.

Abraçis do cartunistis


nunis

sábado, 17 de julho de 2010

HQ !


Oia uma hq aí, gente!
Fazia tempo, não?
Bom, espero q gostem.
Inspirado em "Herman, o Lobo"
do Lafa, da BELELÉU
Abraços
Nu.

OUTRA Aquarela...Já deu, né?


Vocês devem pensar que eu tôu enrolando vocês só com aquarela; Mas NÃO!
É porque várias coisas estão acontecendo e estou ocupado.
Coisas inéditas, só no meu Facebook(tem que ter Facebook pra ver, então quem não tem, faça! Podem deixar que semana que vem publico aqui as tiras do Face) e no TRAPEZISTAS!
Abraços!
Á, vejam lá meu Portifas Online, se quiserem me contratar, tem o link ali na Barra>>>>
Nunes!

terça-feira, 13 de julho de 2010




Uma aquarela de um robô obeso queimando suas calorics que fiz uma tarde chuvosa de inverno no litoral de são paulo(respectivamente, HOJE)


Abraços amigos


Nunu


(ficou meio gay isso, melhor por:


N. //// perfecto! )

domingo, 11 de julho de 2010

Uma tira beeeeem atrasada


Fiz essa tira pra ser postada antes do jogo de SÁBADO, mas com a correria n consegui.
Ta aí, mais vale.
Ah, nessa semana que passou já tem uma hq minha no blog da MAD,
E 2 tiras exclusivas com roteiros de ilustres cartunistas famosos no meu Facebook
Abraços meus 20 seguidores oficiais e os outros avulsos que me visitam constantemente
Nunes

terça-feira, 29 de junho de 2010

COPA LOUCA!


Piratinha


Bom, esse sou eu(...) de pirata.
Vocês se perguntam: Porque o cartunista otário desenhou ele de pirata? e outra, ele ñ sabe escanear essa droga de aquarela????

Respondis:
1º-Fiz esse pirata pra o Banner do Trapezistas de Estrada, meu blog em conjunto com o Pedro C. e o JoPa(lê-se Jôpa).
2°- Preciso de umas dicas do Pedro e do João de como escanear uma aquarela com descencia...(Se contentem com essa Merda)

Abraços,
Nunes



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hey Galera!
Hj, quinta 24, vou gravar o Programa Ao Ponto da TV CULTURA.
Isso mesmo, seu cartunista amolador vai aparecer na TV!!!!
Assistam ao vivo no site a partir das 13:00

www.tvcultura.com.br/aoponto

Lá vcs se orientam de onde entrar e tals

Abraços e apareçamm...


Nunes

segunda-feira, 21 de junho de 2010

FAVORITAS DA COPA-PRA MATAR O ESTOQUE











Pra acabar logo com essa coisa do arquivo, FAVORITAS(ARGENTINA EM HOMENAGEM A CLARITA LAGOS, colega de profissão)


sábado, 19 de junho de 2010










Copio aqui um texto do genial Allan Sieber:


Imaginem um churrasco de domingão.

Você marcou com o pessoal por umas 14h, acorda às 11h e prepara a primeira caipirinha do dia.

Precisamente 11h05 o convidado X chega (na verdade ele nem foi convidado, mas fez questão de aparecer mesmo assim), já perguntando se as providências para o churrasco foram tomadas:

– Comprou carvão? Só um saco? Que horas chega o gelo? Tem carne o suficiente? E refrigerante? Tem gente que não bebe!

Lá pelas 15h todo mundo já chegou e duas horas depois as caipirinhas vão ditando o ritmo do churrasco.

X, mais estressado do que nunca, resolve tomar conta da churrasqueira.

Às 19h ele começa a bater palmas pedindo pro pessoal fazer silêncio, jogar as latas SOMENTE no lixo das latas e baixar o som porque os vizinhos estão reclamando.

Então, 20h em ponto, chega o convidado Y, acompanhado de garotas animadas, duas garrafas de scotch e substâncias ilegais.

A festa pega fogo.

X chuta a churrasqueira e vai embora chorando e praguejando precisamente às 20h45.

***********************************

Pois bem, amigos, começou de novo a patuscada da Copa do Mundo.

Caguei solenemente para o evento, mas quando o assunto vem à tona me apresso em explicar que esse ano torcerei pela Argentina.

– Mas COMO????

Entre X (Dunga) e Y (Maradona) não tem nem como ficar em dúvida.

É uma questão de Humanidade, acima de bandeiras, fronteiras e rivalidades antigas.

Não posso conceber ser “representado” por um jeca do naipe do Dunga. Ponto.



Arriba, hermanos!




Allan Sieber e Pablo Carranza torcem pra El Maradona. Eu não. Sou devoto do SANTO CRUYFF
Gosto demais da holanda e por isso estou torcendo pra eles!
ONDERBREKINGEN VAN NEDERLAND!!!!!





terça-feira, 15 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

Trapezistas de Estrada

Gnt
Começei a postar num blog-fanzine dos meus colegas JoPa e Pedro C.(da Folha).
Se Chama TRAPEZISTAS DE ESTRADA ; Entrem lá e confiram o trabalho, está bem bacana...
Até

Nunes